Quando, há poucos dias, completei 83 anos, recebi os parabéns e palavras tão amáveis, de mais de 100 pessoas, a grande maioria de irmãos na fé. Quanto apreciei tantas expressões de amor! E quão grato estou a todos, pelo vosso amor!
Já S. Paulo enfatizava o valor do amor fraternal, no relacionamento entre irmãos. Ele escreveu:
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor FRATERNAL, preferindo-vos em honra uns aos outros." (Romanos12:10).
Quanto, porém, à caridade FRATERNAL, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros."(ITessalonicenses 4:9).
De igual modo, o apóstolo Pedro exorta os crentes a viver em amor fraternal:
E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança paciência, e à paciência piedade, e à piedade amor FRATERNAL; e ao amor FRATERNAL caridade." (II Pedro1:5-7).
Muitos anos antes, David descreveu, num dos seus Salmos, como era bom saborear esta proximidade e o amor entre irmãos, dizendo: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmo 133:1). Unidos pelo amor FRATERNAL.
O autor da carta aos Hebreus encoraja-nos igualmente a vivermos nesse amor.
"Permaneça a caridade FRATERNAL. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos." (Hebreus13:1,2)
Finalizo esta "folha" com parte do 175 de "Cânticos de Alegria":
Irmãos amados, santificados
Vivei UNIDOS, pois sois remidos.
Não mais temendo, o bem fazendo,
No Nome santo de Jesus!
Cordiais saudações deste vosso irmão que vos ama em Cristo,
Miguel F. Coias
Sem comentários:
Enviar um comentário