quarta-feira, maio 08, 2013

Nº 97 - Senhor, acrescenta-nos a fé

Logo que entenderam quão preciosa era a fé, os discípulos empenharam-se em pedir mais a Deus,  desejando vê-la aumentada nas suas vidas. Assim, "Disseram então os apóstolos ao Senhor: ACRESCENTA-NOS A FÉ." (Lucas 17:5).

O que é a fé?

"Ora a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1).

Gera vida

"Mas o justo viverá da FÉ; e. se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10:38).

É essencial para agradar a Deus

"Ora, sem FÉ é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

Leva-nos a agir com ousadia

"Moisés, pela FÉ deixou o Egipto, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o  invisível." (Hebreus 11:27).

Deve ser guardada e conservada, com firmeza

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a FÉ. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz me dará naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que amarem a Sua vinda." (II Timóteo 4:7,8).

"Conservando a FÉ e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio da FÉ." (I Timóteo 1:19).

"Porque ainda que esteja ausente no corpo, contudo no espírito estou convosco, regozijando-me, e vendo a  firmeza da vossa FÉ em Cristo."(Colossenses 2:5).

É um escudo

"Tomando sobretudo o escudo da FÉ, com a qual podereis apagar todos os  dardos inflamados do maligno." (Efésios 6:16).

É pelo ouvir

 "De sorte que a FÉ é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17).

 Vence o mundo

" Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa FÉ." (I João 5:40).

Vamos ter fé!

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: TENDE FÉ EM DEUS..." (Marcos 11:22).

 

 Findo esta meditação, com parte do hino 186 de "Cânticos de Alegria"

             DE VALOR EM VALOR

1   Pela FÉ que uma vez me foi dada,

    P'ra seguir o Cordeiro de Deus,

    Pela graça de Deus enviada,

    Andarei, com valor, para os céus.

               CORO

   Quero andar de valor em valor

   E seguir a Jesus, meu Senhor;

   Até que um dia receba no Céu,

   A coroa que me dará Deus.

 

 2 Em Jesus  eu farei mil proezas

    No combate da FÉ e do amor;

    N'Ele tenho vigor e destreza.

    P'ra lutar e p'ra ser vencedor!

 

Cordiais saudações deste vosso irmão na FÉ, que vos ama em Cristo,

 Miguel Francisco Coias

 

   

 

Sem comentários: