sexta-feira, outubro 24, 2008

Carta Aos Leitores


Prezados leitores de FOLHAS SOLTAS,


É incrível como o tempo passa! Faz hoje dois anos que saiu a primeira Folha. Ao todo, foram enviadas 30 Folhas neste espaço de tempo.

Tem sido um prazer e uma bênção para mim este humilde trabalho que ainda posso fazer. Não me estou arvorando em mestre, porque nem tão pouco o sou. Lemos: "Muitos de vós não sejam mestres..." (Tiago 3:1).

O Senhor é o verdadeiro e bom Mestre (Mateus 19:16,17; 23:8,10).

Como tenho dito algumas vezes, estas Folhas são dirigidas especialmente aos novos obreiros, na seara do Mestre, desejando que cada um seja uma bênção no seu ministério. Que sejam muito superiores a mim (e não é preciso muito para isso).

Aproveito para informar como são produzidas estas Folhas. De facto, passam por diferentes etapas até chegarem a vós:

1) - São elaboradas por mim, naturalmente.

2) - Enquanto as estou a elaborar, se não me lembro bem como se escreve alguma palavra ou preciso de saber a sua raiz etimológica, consulto a minha filha Elisa, que tem um mestrado em Português.

3) - A seguir a minha mulher vai ler a Folha para verificar se falta alguma letra, ou tem uma a mais, ou se falta uma vírgula, etc.

4) - A Folha está pronta para seguir para Portugal, onde a minha filha Bertina, psicóloga, faz as melhorias necessárias, inserindo os acentos (que os nossos computadores aqui não têm), aprontando-a para ser enviada.

5) - A Folha volta de novo à América e a minha filha Elizabeth, formada em Bioquímica, faz chegar as Folhas às vossas mãos e é responsavél pelo website www.miguelcoias.com, onde pode encontrar todas as Folhas.

6) – Finalmente, o meu filho Miguel David, com o seu curso de Direito, está disponível com o seu encorajamento e o seu parecer, podendo consultá-lo sempre que necessário.

Já viram que maravilhosa equipa que eu tenho?!

Louvo o Senhor pela Sua herança (os filhos) que Ele me deu (Salmo 127:3)! E com muita gratidão posso exclamar:"Sim, coube-me uma formosa herança" (Salmo16:6).

A Deus toda a glória!

Espero continuar a escrever estas Folhas até que... Deus queira.

Gostaria de ampliar o alcance deste ministério, fazendo chegar as Folhas junto de mais obreiros e cooperadores na Obra. Nesse sentido venho solicitar, e agradecer desde já, a colaboração de cada um dos leitores no sentido de nos fazer chegar endereços electrónicos (e-mails) de mais obreiros e de irmãos interessados em aprofundar o seu conhecimento bíblico. Será um prazer grande passar a enviar-lhes também as Folhas que preparo.

Estou muito grato pela palavras amistosas e tão animadoras que tenho recebido da parte de alguns leitores, que me animam a prosseguir. Bem hajam!


Um abraço no amor do Senhor Jesus.

Vosso n'Ele,

Miguel F. Coias

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de ler o seu artigo e também de saber como Deus lhe deu filhos tão letrados.Continue, irmão e que Deus o abençoe para nos abençoar por seu intermédio.
M Virginia Oliveira

Anónimo disse...

Ola pastor Miguel Coias.Tem sido uma grande bençao ler as folhas do seu site,tenho aprendido muito com elas e desejo tambem por em pratica o que leio na minha vida.obrigado por partilhar com todos nós as folhas do seu site.Desejo que Deus o continue a abençoar.Ricardo Martins