Existe tanto trabalho a fazer para Deus! Não fiquemos de braços cruzados, a dizer: "Se eu pudesse... ou se eu tivesse..." Sirvamos o Senhor com o que temos ou sabemos.
Alguém disse:"Não há maior erro do que pensar que posso fazer tão pouco, que não vou fazer nada". Façamos o que nos vem à mão para fazer. "... faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo." (I Samuel 10:7).
"Tudo quanto te vier a mão para fazeres, faze-o conforme as tuas forças..." (Eclesiastes 9:10).
Pensemos em objectos simples e consideremos o seu propósito e o seu alcance, uma vez usados por Deus:
Uma vara
O que tinha Moisés na sua mão, quando o Senhor o chamou para o servir? Apenas uma vara! (Êxodo 4:1,2) Aquela vara foi tão grande bênção no ministério de Moisés, como lemos no livro de Êxodo.
Um talento
O que recebeu apenas um talento pensou que com tão pouco, não valeria a pena negociar. Se tivesse cinco talentos! (Mateus 25:1-30) E por achar que era pouco, nada fez e não viu cumprido o plano para a sua vida.
Uma aguilhada
Sangar, tinha apenas na sua mão uma aguilhada de bois, quando o Senhor o chamou para libertar Israel. (Juízes 3:31)
Uma queixada
O que tinha Sansão em sua mão, pela qual o Senhor deu tão grande vitória ao povo de Israel? Apenas uma queixada ainda fresca, dum jumento. Era o que tinha em suas mãos. Usemos o que temos ! (Juízes 15:15-17).
Uma funda
O que tinha o pequeno pastor David em suas mãos quando se prontificou a lutar com o gigante Golias ? Apenas uma funda e uma pedra. (I Samuel 17:48,49). Que vitória deu o Senhor ao Seu povo naquele dia! Usemos o pouco que temos ou sabemos.
Cinco pães e dois peixes
Lembramos aquele menino que tinha consigo apenas cinco pães e dois peixinhos. Tão pouco, para alimentar milhares de pessoas! O pouco que tinha em suas mãos, colocou-o nas mãos de Jesus. Que bênção para tantos naquele dia. Não tinha uma padaria. Nem 200 dinheiros para que comprassem pão para alimentarem aquela multidão. Usou o que tinha na sua mão. Usemos o que temos em nossas mãos. E o Senhor nos abençoará.
Uma agulha e tecidos
Lembremos ainda a nossa irmã Dorcas. Usou o que tinha em suas mãos para bênção dos outros. Não tinha uma fábrica de roupa para assim oferecer vestuário às viúvas e aos pobres, na Igreja. Mas tinha uma agulha e tecidos! E usou-os para bênção de tantas pessoas. Usemos o pouco que temos para bênção dos outros! (Actos 9:36-42)
Concluo esta "FOLHA" com um cântico:
Há trabalho pronto
1
Há trabalho pronto para ti, cristão,
Que demanda toda a tua devoção
Vem alegremente, a Cristo obedecer
Pois só tu, o crente, o poderás fazer.
Coro
Por Jesus a trabalhar
Prontamente, fielmente, trabalhar!
Em servi-Lo, que prazer!
E só tu, ó crente, o poderás fazer.
2
Para cada crente o Mestre preparou
Um trabalho certo, quando o resgatou.
O trabalho a que Jesus te chama aqui,
Como será feito, se não for por ti?
3
Pode ser humilde, mas se for p’ra Deus,
Ele é contemplado lá dos altos Céus.
E o esforço feito não será em vão,
Se tiver de Cristo, plena aprovação!
4
Quantos há perdidos, sem a salvação!
Quantos que precisam de consolação!
Como Cristo os ama, fá-los entender,
Pois só tu, ó crente, o poderás fazer!
(Cânticos de Alegria - 93}
Sem comentários:
Enviar um comentário